'Lei Larissa Manoela': entenda projeto que pode limitar acesso dos pais a dinheiro dos filhos

Texto foi aprovado na Câmara e agora precisa passar pelo Senado antes de ir à sanção. Cantora expôs briga com os pais e disse que não tinha acesso ao próprio dinheiro. A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (25) um projeto que descreve condutas abusivas dos pais na administração dos bens dos filhos e permite à Justiça limitar o acesso a esses recursos para proteger o interesse de crianças e adolescentes.

Ler matéria completa

Feriado da Páscoa e de Tiradentes: veja destinos brasileiros para economizar e fugir da muvuca

Em 2025, a homenagem ao líder da Inconfidência Mineira cai na segunda-feira seguinte à Sexta-feira Santa, criando um 'feriadão' de 4 dias no final de abril. Especialistas recomendam cinco destinos estratégicos para curtir a data. Destinos para fugir da muvuca e gastar menos no feriado da Páscoa e de Tiradentes.

Ler matéria completa

Anistia que Bolsonaro defende é possível? Entenda o termo

No momento, o texto está parado no Congresso. O presidente do Senado e do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União-AP), já afirmou que essa não é uma "pauta das ruas", sinalizando que não tem interesse em levar o projeto adiante. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, tem defendido em falas públicas um projeto de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Ler matéria completa

Discussão sobre 'tentativa' e 'atos preparatórios' de golpe deve pautar julgamento de Bolsonaro e militares no STF

Advogado criminalista explica a diferença dos termos de acordo com a lei, mas que, no caso de uma tentativa de golpe de Estado a pena da tentativa é a mesma do crime consumado. "Se o golpe tivesse sido consumado, não haveria punição. Afinal, os responsáveis estariam no poder", diz Pierpaolo Bottini. Advogado criminalista explica o que diz a lei sobre a tentativa de concretizar um crime

Ler matéria completa

Corpo de Fuad Noman será velado em cerimônia aberta na Prefeitura de Belo Horizonte

Fuad Noman tinha 77 anos e estava internado desde 3 de janeiro, dias após tomar posse como prefeito de Belo Horizonte. Ele morreu às 11h27 desta quarta-feira (26), em decorrência das complicações de um linfoma não Hodgkin de origem testicular, um tipo de câncer que ele tinha tratado no ano passado. Quem era Fuad Noman; prefeito de BH que morreu aos 77 anos

Ler matéria completa

Avião da Air France volta a Paris após passageiro perder o celular

O avião já havia alcançado a altitude de cruzeiro quando um passageiro reportou ter perdido seu telefone

Ler matéria completa

Esposa nega foto e marido é preso após tentar matá-la no Havaí

O homem tentou empurrar a mulher de um mirante

Ler matéria completa

Revista publica novos detalhes de segredos militares vazados dos EUA

A Casa Branca está tentando minimizar o vazamento de informações militares

Ler matéria completa

É #FAKE que eleições de 2018 e 2022 foram fraudadas; Bolsonaro fez alegações após se tornar réu no STF

Ex-presidente voltou a sugerir fraudes nos processos eleitorais durante declaração após e tornar réu, no Supremo Tribunal Federal (STF), por tentativa de golpe. Bolsonaro dá entrevista coletiva nesta quarta-feira (26) após virar réu por tentativa de golpe de Estado.

Ler matéria completa

SUS vai substituir papanicolau por exame mais sensível ainda este ano

A mudança faz parte das novas diretrizes para o diagnóstico do câncer do colo do útero

Ler matéria completa